sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primeiras Impressões...

Primeiro, quero-me desculpar por se ter passado uma semana e não ter actualizado isto... mas só agora consegui resolver os meus problemas informáticos.

Bom... como disse, já cá estou há uma semana. Por incrível que pareça, não há muito de que falar. A minha cidade continua na mesma, mas confesso que já tinha saudades de a ver com as tonalidades e os cheiros de agora.

Uma coisa que decerto irão reparar, é que para mim tudo o que vejo e todos os sítios onde estou têm cheiro. Por isso, habituem-se!!!

Por aqui já só falta o cheirinho das castanhas assadas na rua. O Outono assentou arraiais com toda a força, e isso para mim é maravilhoso. Juntamente com o Inverno, são as estações do ano que mais gosto de cá passar.

As razões são várias: os dias chuvosos e cinzentos (que pelos vistos também resolveram aparecer por Coimbra e por Cabanas), mas sobretudo uma coisa chamada paisagem. Quase não preciso sair de casa para ver fileiras e fileiras de árvores decoradas com quase todas as cores de uma caixa de aguarelas. Se me meter no carro e andar cerca de 10 minutos (nem tanto), espraia-se à minha frente uma paisagem como talvez só a encontramos ao longo do Douro: Um manto manchado de várias tonalidades de verde que cobre vales e montes, tendo como pano de fundo o céu cinzento (que lhe dá um charme incrível) e uma densidade de floresta cuidada.

Ás vezes tenho a sensação de ter sido teletransportada para a aldeia da Heidi (eu sei que ela viva no alto dos montes com o avô, mas quem viu todos os episódios - e de vez em quando gosta de os rever - sabe que ela também descia à aldeia). Definitivamente, cheira a Outono. E sabe tão bem!!!!

Um beijo pintado de todas a tonalidades de verde, castanho, vermelho e dourado!!!!

1 comentário: