domingo, 17 de outubro de 2010

Em Trier!!!!!

Olá Pessoal!!!

Pois é, já estou em Trier há cerca de 2 dias e meio, e não podia estar a gostar mais (tirando a parte do choque que apanhei quando vi o meu quarto e o meu armário da cozinha...). O pessoal da residência é super boa-onda, e tenho conhecido pessoas de quase toda a parte. Com tudo isso, tenho tido oportunidade de melhorar o meu francês (que anda lá pelas ruas da amargura) em de desenvolver os meus conhecimentos de italiano =D

Quanto a Trier, tirando a parte de que não têm estado temperaturas acima dos 5ºC, é uma cidade fácil de gostar. Mistura história e modernidade de uma forma harmónica e coerente, o que lhe dá um estilo interessante.
Sem contar, ontem ainda tive oportunidade de conhecer um pouco de Bona, antiga capital da RFA, e onde ainda funcionam algumas instituições do governo central. É uma cidade igualmente interessante, especialmente a Casa da História da Alemanha. Documenta a história alemã desde a 2ª Guerra Mundial, mas devo dizer que fiquei extremamente surpreendida por, de entre tanta coisa que tinham sobre a 2ª Guerra e a Guerra Fria, não terem uma única referência ao Muro de Berlim. Mas pronto, não deixou de ser interessante.

Hoje o dia foi, portanto, para relaxar, e para conhecer mais um pouco desta cidade que, apesar dos dias frios e cinzentos, não deixa de fazer um convite constante para ser visitada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário