domingo, 12 de fevereiro de 2012

GELO. E muito.

Pois é, já se deve ter notado que assiduidade, no que toca à blogosfera, definitivamente não é comigo.
Mas de vez em quando sabe bem desatar a escrever, mesmo que não seja nada de jeito :P

Desde Setembro, altura do último post, que houve um factor de mudança importante: O título do Blog voltou a adequar-se perfeitamente. É isso mesmo, regressei a terras germânicas, desta feita não na qualidade de estudante, mas sim de emigrante. É o que acontece quando o nosso país não nos dá as ferramentas de que precisamos para poder vingar.

Desde início de Janeiro que troquei o inverno primaveril das terras beirãs pelo frio glacial que se faz sentir aqui. Cá não se escolhe para sair quando está mais fresco - cá aproveita-se para sair na hora em que as temperaturas estão menos negativas. O tempo que aqui se faz sentir forma uma verdadeira discrepância com o que se faz sentir em Portugal: Se no inicio do ano houve semanas em que as temperaturas estiveram mais amenas devido ao tempo de bastante chuva, desde há umas semanas que a paisagem se alterou.

Numa cidade que em Janeiro de 2010 as cheias provocaram inúmeros prejuízos, este inverno compensou com uma paisagem muito pouco habitual: há cerca de três semanas que o rio que a atravessa tem vindo a congelar, incluindo a água a descer os açudes (foto nº2). O gelo já atingiu a espessura suficiente para permitir que se ande sobre ele, o que dá asas à criatividade de muitos (foto nº4).Com a neve que de vez em quando mostra um ar da sua graça forma a paisagem que se pode ver nas seguintes fotografias:





O frio parece que veio para ficar. Não desgosto, mas as saudades já apertam. Faz falta sair à rua e apanhar com um raiozinho quente de sol na cara apesar do frio, em fez de apanhar com uma aragem de gelo siberiano que parece queimar a pele.
Ai creme Nívea, quanto te adoro!!!

E pronto, não tenho mesmo mais nada inteligente a acrescentar. Só o pretexto de partilhar algumas das fotos tiradas hoje. E de escrever alguma coisa um bocadinho mais longo do que aquilo que costumo escrever em mensagens do Messenger ou do Facebook.

Um dia destes volto a aparecer!! Até lá, bom inverno!!

P.S: Acho que vou colar um post-it no portátil para cá vir mais vezes... :P

Sem comentários:

Enviar um comentário