sábado, 24 de setembro de 2011

Há muito, muito tempo...

Pois é, ERASMUS já faz parte do meu passado. Uma aventura que começou há quase um ano... tal como o meu último post (loool).
Foi uma experiência fantástica. aprendi de tudo, conheci de tudo. Conheci pessoas que deixaram marcas positivas, outras que as deixaram negativas. Mas ainda bem que as deixaram. São com elas que mais se aprende.
Os dois meses que seguiram a data do meu último post, que ao mesmo tempo foram os dois últimos que lá passei, não tiveram muito que contar. Com o Natal pelo meio e o regresso ás raízes para celebrar essa época, os relatos a fazer são de um trabalho esgotante.
No entanto, ainda tive tempo para celebrar bem celebrados os meus 22 anos, já que nos últimos 2 anos só os podia celebrar com resumos, livros e sebentas à frente. :)

Regressei nos meados de Fevereiro... ainda bem que o carnaval este ano foi tarde, assim  ainda pude apanhar um cheirinho dele :)

Porém, apesar de a aventura ter terminado há escassos 7 meses, não consigo deixar de sentir que foi há uma eternidade.
Parece que no espaço de tempo que medeia Fevereiro e Setembro se meteram uns quantos anos pelo meio, e que me fazem parecer ter vivido tudo isto há uma série de anos.

No entanto, o balanço é positivo. Fiz (muito) bons amigos, conheci culturas, mentalidades, modos de vida que antes me pareciam perfeitamente abstractos e inatingíveis. Conheci pessoas que me desiludiram e a quem, antes de regressar, fiz questão de pagar na mesma moeda.
Mas, sobretudo, cresci. E penso que não há resultado melhor que esse que se possa tirar de qualquer experiencia que se tenha na vida!!

Até uma próxima! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário